Festa marcou fim de semana em Botuverá
A 19ª edição da Festa Bergamasca marcou o fim de semana em Botuverá. O evento, que tem como objetivo valorizar as tradições italianas herdadas dos imigrantes, teve como destaque a culinária e as apresentações culturais de música e dança.
A abertura aconteceu às 19h30min da sexta-feira (11), logo após o encerramento da Santa Missa, que reuniu a comunidade local e regional.
Marcaram presença no primeiro dia da festa várias lideranças políticas, entre elas o prefeito de Botuverá, Zenor Sgrott, o vice Pedro Paulo Costa, vereadores e secretários da atual administração, o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, e deputados estaduais.
Logo após a cerimônia de abertura, grupos de danças se apresentaram no pavilhão da paróquia São José. Em seguida, o grupo musical Fogo de Chão animou a festa. O cardápio da primeira noite foi a tradicional macarronada, além de churrasco e demais variedades gastronômicas.
No sábado (12), a festa teve início com a Santa Missa às 18 horas. Na lona, a animação ficou por conta do grupo Sul Paion. Às 22 horas teve início o baile com animação da banda Cheiro de Paixão.
No domingo (13), às 10 horas, a missa foi celebrada no dialeto ítalo-bergamasco, celebrada pelo padre Nelson Tachini e concelebrantes, animada pelo Coral Giuseppe Verdi, de Botuverá.
Além do expressivo público que lotou as dependências da Festa Bergamasca, novamente os políticos se fizeram presentes. Logo pela manhã chegaram os deputados estaduais. Em seguida, o vice-prefeito de Brusque, Evandro de Farias Farinha, e um vereador brusquense.


